sexta-feira, 20 de junho de 2008

Escola Municipal João Niceras de Morais - A água e a saúde das crianças do semi-árido











Aprender a cuidar melhor da água se tornou uma importante tarefa da Escola Municipal João Nceras de Morais na comunidade rural de Pedra Branca. Alunos, professores e o agente de saúde da comunidade estão de olho na importancia da conservação desse bem tão precioso, observando as condições das cisternas e aprendendo sobre as doenças que podem ser transmitidas pela água. Muitas atividades estão sendo realizadas dentro e fora das salas de aula. Essa iniciativa contribuirá para a formação de jovens mais conscientes de seu papel para com a comunidade.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Escola Marineide Pereira - Visita ao viveiro







Aprender a valorizar e cuidar das plantas nativas foi o foco da aula de campo realizada pela Escola Municipal Marineide Pereira da cunha. Os alunos visitaram o viveiro da Prefeitura Municipal onde são cultivadas mudas nativas do semi-árido, aprendendo detalhes importantes sobre a conservação da nossa flora.

segunda-feira, 16 de junho de 2008









Convivência com o semi-árido

Atividades diversas marcam o dia-a-dia de alunos e professores da Escola Lions.

A construção do conhecimento envolve estratégias diferenciadas: desenho, leitura, construção de gráficos, arte e muita interação.






sábado, 14 de junho de 2008

Escola Rotary lança cartilha


A Escola Municipal Rotary Lançou a cartilha Plantando vida e colhendo o saber, proporcionando aos alunos, professores e toda a comunidade escolar uma reflexão sobre as potencialidades da flora do semi-árido. Parabéns!

Em defesa do Rio Mossoró Escola Dinarte Mariz 05/06/2008











Elma, boa noite!Aqui estão as fotos do nosso Passeio Ecológico, comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 05/06.
O passeio ocorreu na tarde do dia 05 e envolveu todas as turmas da escola. Depois de trabalharmos reportagens e temas relativos ao meio ambiente, a supervisora e os professores decidiram fazer uma caminhada até o Rio Mossoró. Para isso, os alunos elaboraram cartazes com frases pedindo a preservação do meio ambiente e ensaiaram na sala algumas paródias feitas anteriormente sobre o tema. Durante a caminhada, os alunos iam cantando as paródias e exibindo os cartazes.
Bjs
Socorro Souza
E.M.Dinarte Mariz. Bjs Socorro Souza

Convivência com o semi-árido

Este espaço foi criado para a socialização das atividades desenvolvidas pelas escolas municipais de Mossoró-RN em favor de uma convivência equilibrada com o semi-árido. Sejam todos bem -vindos.

Elma